Câncer de Pele
- patybichara
- 1 de mar. de 2018
- 1 min de leitura
Vocês sabem o que foi isso no nariz do Hugh Jackman? O ator australiano recentemente deu depoimento sobre suas cirurgias de retirada de câncer de pele.
Não só pintas e sinais escuros devem preocupar. Pelo contrário, os cânceres de pele mais comuns são os não melanoma, que são os carcinomas Basocelular e Espinocelular! Algumas dicas podem ajudar, mas as pessoas que se expuseram muito ao sol, principalmente enquanto jovens, devem ter atenção redobrada!
– Feridinhas que não cicatrizam; – Sinais ou pintas de aparecimento recente, com crescimento ou alteração do seu aspecto; – Sinais vermelhos ou “verrugas” que sangram facilmente, ou que ficam ulcerados; – “Casquinhas” duras na pele, que podem ser ceratoses actínicas, lesões precursoras de câncer de pele que devem ser tratadas.
O uso do filtro solar deve ser MUITO importante em todas as fases da vida! Não se deve abusar do sol, principalmente nos horários de pico ( entre 10:00 e 16:00, quando os índices de radiação solar UV são mais altos) e no verão.
Chapéus, viseiras, roupas com filtro UV ajudam muito quem tem que se expor constantemente ao sol. Consulte um dermatologista o mais cedo possível!
Quanto mais precoce o tratamento, maiores as chances de cura, e menores são as cicatrizes em decorrência das cirurgias para retirada do câncer de pele. Cuide-se!! Procure um dermatologista e avalie seus “sinais” e lesões de pele!
A cirurgia precoce MUITAS VEZES leva à CURA do câncer de pele!

コメント